Emissão de RG na Seju é destaque por agilidade e cuidado com idosos
“Foi excelente! Um processo rápido para tirar o RG e ele foi muito bem atendido por toda a equipe”. Essa é a avaliação de Elkson Machado, que acompanhou o avô, Djalma Saraiva do Rosário, de 99 anos, na emissão de uma nova carteira de identidade na Secretaria de Estado de Justiça (Seju), nesta terça (29).
De acordo com Elkson, o avô Djalma foi ao banco receber um valor e foi aconselhado pela atendente a obter uma nova identidade como não assinante para facilitar o acesso aos serviços bancários. “Era um esforço grande, na idade dele, sempre ir ao local e assinar os papeis. Então minha irmã soube que o serviço de emissão de RG da Seju era bom e recomendou vir aqui”, explica Elkson.
Elkson e o avô Djalma preferiram ir diretamente à sede da Seju para conseguir o RG, mas também contavam com a possibilidade do atendimento domiciliar, oferecido pelo projeto RG Acessível. A iniciativa assegura que pessoas com dificuldades de locomoção tenham acesso à documentação básica, realizando atendimentos domiciliares e hospitalares.
Com a facilidade que teve ao conseguir o RG e opção de requisitar atendimento domiciliar, Elkson e o avô já pensam na próxima solicitação para a Seju. “Fomos tão bem atendidos que agora pensamos em atualizar a certidão de nascimento dele”, afirma.
É necessário agendar uma data para conseguir emissão de documentos na sede da Secretaria de Justiça. O agendamento pode ser feito via e-mail para agendamento@seju.pa.gov.br, informando o nome da pessoa e o tipo de documento que deseja, e aguardar pelo próprio email a resposta com a data definida.